Curso de Web Design: Total de páginas: 29

 

 

Parte:
4

 

INICIO DO CURSO DE HTML 4.0

 

Toda vez que você acessar um site (veja tópico Word Wide Web) por meios de domínios quando adiciona a URL na barra de endereço, do seu Navegador (Browser), você verá páginas na WEB bem dinâmicas, organizadas, animadas e com ela trazendo informações, imagens, sons, vídeos e etc.

Então, você deve se perguntar. Como é feito? Como elas se propagam?  Todas estas páginas possuem um código fonte escrito numa linguagem chamada HTML (Hyper Text Markup Language).

Este tutorial tem por objetivo mostrá-lo como criar e exibir páginas HTML, como as que você ver através da WEB. Tais páginas são criadas a partir de arquivos texto ASCII, contendo caracteres de marcação da linguagem HTML. Uma vez criados, estes arquivos são salvos com uma extensão .html.

Então, entendido novamente mais uma etapa, vamos iniciar o curso de verdade. A cada exemplo você deverá salvar seu arquivo com a extensão html. Certo ?

 

 

HIERARQUIA DE ELEMENTOS

 

Primeiramente, gostaria de lembrar-lhe como citei a linhas acima, que existem vários editores de Home Pages, como por exemplo: o Front Page Express, Netscape Composer,  Home Site, etc. Só que na ausência destes aplicativos e você desconhecendo a Linguagem de HyperTextos, HTML, não poderia criar suas páginas. Daí a importância de se conhecer esta linguagem. Entendeu?

Muito bem, é para estudarmos HTML, usaremos o já conhecido Bloco de Notas e um Browser (Internet Explorer ou Netscape). Para nossos exemplos usarei o Internet Explorer. Tudo Bem? Vamos nessa!

 

A estrutura básicas de uma página HTML é mostrada na listagem 1.1. Observe que a construção de páginas exigir o uso de marcadores chamados de “TAGS”.  Veja agora o uso  deles na listagem 1.1

 

 

Listagem 1.1

 

<html>

     <head>

          <title>COLOQUE AQUI O TÍTULO DA PÁGINA</title>

    

</head>

<body>

          DAQUI EM DIANTE Você DESENVOLVE SUA PÁGINA

 

     </body>

 

</html>

.