Curso de Html Básico: Total de páginas: 34

 

 

Parte:

10

 

Endereços
5. ENDEREÇOS

Esta tag é utilizada para identificar autorias de sua página. Geralmente são apresentadas na parte inferior de cada página. Mostra quem confeccionou aquela página, com quem o leitor deve entrar em contato caso queira ter alguma informação ou fazer alguma observação. Estes endereços são precedidos de um fio <hr>, que ainda veremos, e você poderá utilizar a tag <br> para separar linhas.

<ADDRESS> TEXTO</ADDRESS>

Vejamos um exemplo:

<HR>

<address>

seuemail@seuprovedor.com.br <br>

A serviço de Ag8 Informática Ltda - Me<br>

Última atualização: 10 de Janeiro de 2000<br>

Todos os direitos autorais são reservados<br>

</address>

Esta é uma excelente forma de garantir que as pessoas entrem em contato com você caso necessitem e também uma forma de estar melhorando a sua HP (Home Page) através de sugestões.

6. A TAG <BLINK>

O texto que se encontrar entre estas tags irá aparecer piscando. Dependendo da versão do Netscape, esta tag somente terá efeito sobre o texto se ele estiver sendo visualizado através do Netscape, esse efeito terá uma dessas características:

  1. texto ficará piscando em intervalos regulares
  2. Um bloco cinza ou branco ficará piscando atrás do texto.

Este recurso geralmente é utilizado para chamar a atenção do leitor sobre uma determinada parte do texto. O problema do efeito piscando é que ele chama atenção excessivamente sobre aquela parte do texto tirando a atenção do leitor do restante do texto. A maioria dos projetistas web consideram este efeito feio, desagradável e irritante. Em HTML poderíamos colocá-lo como se fosse passar a colher com bastante força no fundo de uma panela de alumínio. Já imaginou?

 

.